Red Hat e OpenStack

Red Hat e OpenStack

02-01-2020 On Por Sinesio Bittencourt

Red Hat e OpenStackA Red Hat é líder mundial no oferecimento de soluções open source para TI no mundo corporativo. Um trabalho feito através de ferramentas disponibilizadas para o sistema GNU/Linux e o Red Hat Enterprise Linux. Além de oferecer acesso a tecnologias confiáveis, a organização disponibiliza uma grande oportunidade de aprendizagem de Red Hat OpenStack.

Os treinamentos oferecidos são gratuitos e ajudam a dominar as principais tarefas necessárias para a operação da plataforma. Os usuários poderão encontrar ainda opção de treinamento em Red Hat Enterprise Linux e Middleware. Com relação ao OpenStack vale lembrar que ele lidera o mercado de projetos em infraestrutura de cloud open source.

No que diz respeito aos estudos, estes ocorrem virtualmente e na hora que você quiser. Basta que eles sejam realizados dentro do prazo de 30 dias. Ainda não conhece o recurso para computação em nuvem de que falamos ou tem dúvidas? Confira então o que é OpenStack e o que esperar dos treinamentos oferecidos pela Red Hat a seguir!

O que é OpenStack?

Quando falamos em OpenStack nos referimos a um grupo de ferramentas de código aberto (open source). Isto significa que desenvolvedores estarão aptos a modificar e distribuir o software conforme desejarem. A solução específica de que tratamos oferece um pool de recursos para gerenciamento em nuvem privada a pública.

São elementos que possibilitam o trabalho com redes, armazenamento de dados, identidade e imagens. Por se tratar de open source estes recursos podem ser combinados com projetos opcionais para gerar soluções de cloud exclusivas. O objetivo é proporcionar uma ferramenta que liberte as empresas das restrições presentes na infraestrutura tradicional.

Cabe ressaltar que o ambiente de cloud criado através do OpenStack segue os cinco critérios do National Institute of Standards and Technology. Estes parâmetros para computação em nuvem estabelecem a necessidade de rede, recursos agrupados e interface de usuário. Além, é claro, de provisionamento de funcionalidades e alocação/controle automático de recursos.

Red Hat OpenStack: conheça os cursos oferecidos

Esta é a ferramenta para o qual a Red Hat oferece treinamento gratuito. O curso de panorama técnico em Red Hat OpenStack (Red Hat OpenStack Technical Overview) apresenta uma série de vídeos online. Eles funcionam sob demanda e vão ajudar na compreensão das bases da computação em nuvem.

Também estão inclusos os fundamentos da plataforma Red Hat Enterprise Linux OpenStack. Ao longo do treinamento são exemplificados os casos de utilização do recurso e se oferecem demonstrações online. Você pode aproveitar e experimentar também a introdução técnica ao Linux para ajudar no domínio do OpenStack.

Outros treinamentos úteis tratam da virtualização open source e dos fundamentos do Red Hat Enterprise Linux 7. Com ele você estará a par de todas as tarefas de administração do sistema e poderá praticar sozinho. Outra possibilidade é aprender de que forma combinar diferentes estruturas e ferramentas em uma arquitetura de microsserviços. O melhor? Tudo isto é inteiramente gratuito!

O que a plataforma OpenStack pode oferecer para a sua empresa

A plataforma em questão permite gerenciamento unificado, implantação de cloud privada segura e muitos outros recursos. Saber como lidar com esta ferramenta de código aberto pode trazer muitos benefícios. Visite o nosso site para dominar Red Hat OpenStack, implantando as ferramentas que quiser e dando estabilidade aos serviços da sua empresa. Basta clicar aqui.

E aí, gostou do nosso artigo? Então veja também:

Este artigo foi escrito pelo Sinesio Bittencourt, Technology Evangelist da HostGator.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay