Já ouviu falar no Workplace do Facebook? Provável que sim, mas se você tem pouco conhecimento a respeito dessa solução, veio ao lugar certo. No post abaixo, apresentamos o essencial a respeito dela. Confira!
Dentro de uma empresa, a comunicação eficiente é um dos ingredientes indispensáveis para alcançar o sucesso. Sabendo disso, o Facebook trabalhou durante dois anos em uma ferramenta que é responsável por colocar em contato todos os funcionários de uma empresa através do aparelho de celular.
Ela é considerada uma plataforma social voltada para empresas, mas vai muito além disso, pode ser uma poderosa ferramenta de comunicação interna, fortalecer o endomarketing, e facilitar os fluxos de trabalho, principalmente em empresa onde nem todos os funcionários possuem uma conta de e-mail corporativa.
Preparamos esse post lhe trazendo as ferramentas e os recursos disponíveis quando você contrata o Workplace.
FEED DE NOTÍCIAS
Você pode utilizar esse recurso para compartilhar informações organizacionais importantes. Ele é apresentado em forma de “scroll down” assim como o feed de notícias do Facebook. Isso vai além de apenas comunicar, você também pode coletar feedbacks em tempo real através de curtidas, comentários e reações perante o conteúdo compartilhado.
Além disso, você poderá seguir ou não seus colegas de trabalho na ferramenta. Seguindo-os, você terá acesso no seu Feed de Notícias o que eles postarem também.
GRUPOS
Assim como no Facebook, o Workplace também oferece grupos, que são fechados, onde há colaboração apenas dos integrantes daquele grupo. Esse recurso permite que usuários façam download de documentos de trabalho, interajam entre si através de comentários, faça a gestão de projetos em andamentos, etc.
Os grupos são como se fosse salas de reunião onde aqueles integrantes podem reunir informações relevantes sobre os projetos que estão desenvolvendo como um time.
CHAT
É uma ferramenta de mensagem instantânea para facilitar a comunicação do dia a dia dos colaboradores daquela empresa. Essa ferramenta permite envio de texto, chamadas de voz e chamadas de vídeos. Além disso, você também pode fazer uma videoconferência com até 50 pessoas.
VÍDEOS AO VIVO (LIVE VIDEO)
Você pode transmitir vídeos ao vivo para todos os usuários da sua empresa diretamente do celular, recebendo feedback em tempo real. Fica muito mais fácil fazer uma reunião com todos os colaboradores, estejam eles onde estiverem no mundo. Além disso, evita informações equivocadas no público interno, já que os pronunciamentos são feitos para todos no mesmo tempo.
ENQUETES
As organizações estão muito preocupadas com o bem estar e a felicidade da equipe, por isso essa ferramenta de enquete pode ser um grande aliado para você tomar decisões importantes. Obviamente não se consegue agradar a todos sempre, porém você entender o que seu público prefere ou está buscando, já é um grande passo para alcançar a satisfação da sua equipe em trabalhar na sua empresa.
QUANTO CUSTA?
Há duas opções de mensalidade. A primeira, a Standard é gratuita, porém não oferece todos os recursos disponíveis, como por exemplo, os recursos corporativos.
Para ter total utilização do Facebook Workplace, é preciso pagar uma mensalidade de US$ 3 por cada usuário ativo.
Se você ainda tem dúvidas se essa ferramenta se encaixa na sua empresa, é possível experimentar ambas as opções de forma gratuita por 90 dias.
Outra informação relevante é que a ferramenta Premium é gratuita para funcionários de instituições educacionais e organizações sem fins lucrativos que possuam registro.
Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais conteúdo no nosso blog, acesse e fique por dentro das novidades do mercado da tecnologia!
Leia também:
- Aprendizado contínuo: uma mentalidade necessária para a carreira do futuro
- 4 dicas de personal branding e storytelling para conquistar a vaga que você quer
- Rede de contatos: 30 estratégias para ampliar a sua
- Aprenda como desenvolver com IONIC
- Atualizações disponíveis para o docker
- Snappydroid
Este artigo foi escrito pelo Sinesio Bittencourt, Technology Evangelist da HostGator.